Blog

De que é feito o papel higiénico?

Escrito em 05 de Out. de 2020

Se já conhecem a Cheeky Panda (o que, vamos ser sinceros, deveriam), saberão que a marca não utiliza nenhum “chemical nasties” nos seus produtos. Mas o que queremos dizer com isto? Ficamos realmente felizes por saber que os produtos da Cheeky Panda são os mais naturais possíveis e com o menor impacto possível na nossa saúde e no planeta. Assim, achamos que faz sentido dizer-vos de que é feito um rolo de papel higiénico “convencional”!

 
Cloro

Sim, a mesma coisa que faz as piscina ter um cheiro peculiar!

A maioria dos fabricantes de papel higiénico utiliza cloro para branquear os rolos de papel higiénico, para obterem uma cor branca e brilhante. O cloro é um ingrediente escondido em muitos rolos de papel higiénico que, a maioria das pessoas, desconhece e que pode causar sérios problemas de saúde.

A Cheeky Panda (obviamente) não utiliza cloro mas sim peróxido de hidrogénio (H2O2). Apesar do nome ser um pouco intimidante, o peróxido de hidrogénio é na verdade ecológico e natural.


BPA

Alguns papéis higiénico reciclados contêm BPA (bisfenol A.), que geralmente pode ser encontrado em produtos plásticos. A razão para isso é que parte do papel reciclado utilizado vem de faturas, talões de TPA ou papel para fax.

Embora isso possa ser considerado um problema, usar rolos de papel reciclado é sempre muito melhor do que a opção de usar papel higiénico normal - economiza energia, economiza água e recursos naturais - especialmente árvores.

Os rolos de papel higiénico Cheeky Panda são totalmente isentos de BPA, uma vez que são feitos de bambu e não de talões de compras!


Árvores

As árvores são usadas há anos para fabricar papel higiénico. Números recentes revelam que são destruídas 270.000 árvores por dia para fazer papel higiénico. São muitas árvores... o que significa que muitos habitats de animais são diariamente destruídos.

A Cheeky Panda utiliza bambu de crescimento rápido para produzir papel higiénico, sendo uma forma mais sustentável e com reduzidos danos para o meio ambiente. O bambu é extremamente renovável, ao contrário de outras árvores usadas, tornando este papel higiénico muito melhor para o planeta.

E se estão a pensar “estão a roubar a comida dos pandas”, deixem-nos argumentar que não é verdade! As espécies de bambu que a Cheeky Panda utiliza não agradam o palato exigente do pandas! 

 

Então, agora que já sabem um pouco mais sobre o que podem encontrar no vosso rolo de papel higiénico, conseguimos convencer-vos a experimentar o da Cheeky Panda? 

Para ver o produto na loja online clique aqui


×