
O CONSUMIDOR EXIGENTE
Um estudo sobre Transição Ecológica realizado pelo Cetelem – BNP Paribas Personal Finance, revela que 9 a cada 10 portugueses valorizam produtos, empresas e marcas sustentáveis.
Perante a crise sanitária provocada pelo Covid-19, o estudo também mostrou que 72% dos inquiridos estão otimistas e acreditam que as empresas irão acelerar as medidas de transição ecológica.
Outro estudo, o Net-Zero Portugal, revelou que o país tem a capacidade de acelerar as tendências recentes de descarbonização, enquanto alcança oportunidades de crescimento.
GRANDES MUDANÇAS ACONTECEM POR UM PROCESSO DE ASSOCIAÇÃO
Quando falamos em sustentabilidade vemos a sociedade associar-se em prol de um bem comum. O planeta é a casa de todos, independente das divergências que possam antagonizar os diferentes grupos sociais.
Por outro lado, o mercado muitas vezes apropria-se do conceito sem respeitar o seu significado. E o consumidor, antes ingênuo, passa a investigar os produtos, marcas e empresas que se apresentam sob esta bandeira, como resultado de uma grave crise de confiança.
Aplicativos como o Good on You, por exemplo, deixam ao alcance de um smartphone, a situação mundial das empresas do vestuário e moda quanto ao trabalho escravo.
Mas e o que isto tem a ver com sustentabilidade?
Os princípios que compõem o termo, permeiam o desenvolvimento económico aliado à preservação ambiental e à preocupação social.
Ética é fundamental!
UMA EMPRESA PORTUGUESA QUE REPRESENTA MARCAS COM POLÍTICAS TRANSPARENTES DE PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
Lisboa com Ética resume de onde somos e quem somos. Um casal que despertou para a necessidade de mudar paradigmas de consumo a partir de casa e transbordou o seu conhecimento, tornando os seus hábitos num negócio.
Focado na divulgação do veganismo e comercialização de produtos ecológicos, biológicos e provenientes do comércio justo, o projeto apoia marcas de confiança que partilham esses mesmos ideais de produção sustentável e de preservação do meio ambiente, sem deixar a qualidade de lado.
Escolher os produtos distribuídos pela Lisboa com Ética é a garantia de contribuir para um mundo melhor e a tranquilidade de oferecer o melhor.
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL IMPÕE EQUILÍBRIO ENTRE CUSTOS E LUCROS
O sistema industrial tradicional gerou importantes obstáculos no caminho da sustentabilidade. A discussão sobre eles é de fundamental importância no entendimento deste novo modelo de negócio, que visa fomentar uma cadeia produtiva justa para com o planeta, os animais e as pessoas.
Produtos que contém ingredientes tóxicos, produção que implica no esgotamento de recursos finitos do planeta, exploração humana com baixíssima remuneração, falta de proteção da saúde e direitos dos trabalhadores, resumem alguns desses obstáculos.
Sustentabilidade implica distribuição justa de recursos.
O mercado precisa de consumidores. Os consumidores precisam de salários justos para poder consumir. Para ser sustentável tem que ter um processo circular. Pense nisso!
E una-se a esse movimento!